Nova Cruz viveu um dia de Cultura, com a I FELIC- Feira Literária de Cordel

Deu no Blog do professor Antonio Barbosa

Foi ontem 02 de dezembro, que a cidade de Nova Cruz, sediou a I FELIC -Feira Literária de Cordel, o evento foi idealizado pelo Professor e poeta cordelista, Antonio Barbosa. Com o propósito de inserir a sua cidade, como uma terra de escritores e leitores. O evendo contou com a participação de codelistas, violeiros, emboladores de coco, grupos de danças da Região, grupos musicais, e artezanatos produzidos na nossa cidade.

Pela manhã a I FELIC foi abrilhantada pelo símbolo do evento, os cordelistas Antonio Barbosa e Marciano Medeiros, exposeram os seus cordeis ao público, na área muisical, o Grupo Musical Sund, do IFRN de Nova Cruz, animaram os presentes. Ainda pela manhã a FELIC foi abrilhantada  pelo grupo de danças da cidade de Brejinho, As bonecas de pano de Brejinho.

A tarde a  animação do evento esteve por  conta do Grupo de Danças Culturais Nordestina, da cidade de Passa e Fica, que arrancou aplausos dos presentes.

A noite foi o grande momento do evento, cantadores e emboladores, fizeram a festa. A noitada da I FELIC, foi aberta com declamação de poemas, pelo poeta e violeiro, Marcos Teixeira. A primeira dupla de violeiros a se apresentar foi Antonio Costa, de Pernambuco e Heleno Alexandre, da Paraíba, seguidos pela dupla Potiguar formada por Domingos Matias e Helânio Moreira, que mostraram os seus talentos ao público, a terceira dupla da noite foi formada por Antonio Batista, e Marivaldo dos Anjos, ambos pernambucanos. Mas era chegado o momento tão esperado, fechando a I FELIC, se apresentou a duplas pernambucana de emboladores de coco, Zezinho da Borborema e Curió de Bela Rosa.

Autoridades e amigos marcaram presença no evento, a exemplo da Secretária de Educação do município de Várzea, professora Gabrila, Coordenador de Educação de Nova Cruz, professor Miguel Rosa Filho, Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Nova Cruz, José Jeconias Barbosa, Professor Sidiney Soares, Diretora da Escola Municipal Francisco Pereira Matos, Lurdinha Matias, e o radialista da 87 FM Natal, Jura Oliveira e  família.

A coordenação do evento fez uma análise, e constatou que é necesário unir forças entre o Poder Público e a iniciativa privada, para que a II FELIC/2014, possa disponibilizar de recursos suficiante, para a realização do evento.

Deixar um comentário