Encontro da executiva do PMDB pode definir presença de Bezerra na corrida eleitoral

por Diógenes Dantas

A executiva estadual do PMDB vai se reunir amanhã (30), às 16 horas, na sede do partido no bairro do Tirol, em Natal, para formalizar a pré-candidatura de Fernando Bezerra ao governo.

A informação foi dada pelo ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) na manhã desta quarta-feira (29). O ministro confirmou presença antes de seguir viagem para Apodi.

A expectativa é grande para saber se o empresário Fernando Bezerra vai comparecer ao encontro partidária. Na última sexta-feira (24), apesar de convidado, ele faltou ao encontro de mídias sociais promovido pela legenda com a presença do presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp.

Garibaldi Filho não soube dizer o real motivo da ausência de Bezerra no evento do PMDB, mas admite que o fato gerou um burburinho no momento em que ele e Henrique Eduardo Alves tentam consolidar a pré-candidatura do ex-senador dentro do partido.

A ausência de Bezerra pode ter sido motivada por dois episódios na semana passada.

O primeiro ocorreu em Mossoró. Na casa de Fafá Rosado e Leonardo Nogueira, Henrique disse aos jornalistas algo que foi interpretado como a possibilidade de ele concorrer ao governo dentro de uma forte coalização de forças partidárias.

No outro dia, em entrevista a mim no RN Acontece da Band, o tio de Garibaldi e Henrique, deputado estadual Agnelo Alves, disse com todas as letras que o candidato do PMDB, na opinião dele, é Henrique Eduardo Alves. Ele chegou a elogiar Bezerra, mas disse que estava faltando alguma coisa nessa história de candidatura do empresário porque ele ainda não tinha visto um vereador, um prefeito ou deputado do PMDB defender o nome de Bezerra.

Na sequência, Henrique Eduardo me concedeu entrevista para reafirma que seu projeto é a reeleição à Câmara dos Deputados e que o candidato do PMDB ao governo é Fernando Bezerra. A reunião da executiva que vai ocorrer amanhã foi marcada, justamente, para apresentar Bezerra nesta condição.

Na semana passada, Fernando Bezerra tinha motivos de sobra para faltar ao evento do PMDB. A desconfiança reinava na cabeça do empresário. Amanhã, não.

Se Fernando Bezerra não comparecer à reunião da executiva estadual, como asseverou Henrique Eduardo Alves, será o sinal claro que ele está fora da disputa. E o PMDB terá de buscar outro nome para encabeçar a chapa majoritárias das eleições deste ano.

Como diz o sertanejo, a confusão está grande na eleição do Rio Grande do Norte “feito muriçoca em beira de penico”.

Deixar um comentário