Coronel Azevedo homenageia 75 anos do NPOR em sessão solene na Assembleia Legislativa

Visualização da imagem

Visualização da imagem

O deputado estadual Coronel Azevedo homenageou o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército de Natal (NPOR Natal) pelo seu aniversário de 75 anos. A comemoração aconteceu durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Propositor da homenagem, o parlamentar disse, em seu pronunciamento, que “setenta e cinco anos, seja de vida ou de criação, é uma data difícil de ser alcançada e que merece ser muito comemorada”.

Ele lembrou do tempo que esteve no CFOR Recife. “Conheço bem os valores e princípios desta nobre instituição do Exército Brasileiro”. Segundo informações do Núcleo, atualmente o NPOR conta com vinte e cinco alunos em seu efetivo e, ao todo, já formou mais de mil e quinhentos aspirantes-a-oficial no Rio Grande do Norte.

Ainda em sua fala, Coronel Azevedo ressaltou que, “portanto, esta homenagem da Assembleia Legislativa, proposta por nosso mandato, é o reconhecimento de um trabalho que desde 1944 tem gerado resultados na sociedade potiguar, formando pessoas de bem e profissionais de credibilidade e respeito em suas profissões”.

Presidente da Associação de Oficiais da Reserva do Rio Grande do Norte (AORN), o tenente R/2 Sebastião Leonardo Almeida de Araújo, lembrou que o Núcleo Natal histórias para contar. “Fui selecionado em 1986 e, desde então, venho tendo noção do que o órgão representa para a sociedade potiguar”, disse.

Ele completou e disse que “temos nomes que saíram de lá e hoje compõem a Política, a Justiça, o Ministério Público e demais áreas da sociedade civil em geral”.

Para o diretor de Ensino do NPOR, Coronel Santos Lima, os alunos formados, ao retornarem à sociedade, são pessoas de conduta ilibada e contribuem bastante com a sua formação, representando diversos órgãos e instituições.

Foram homenageados:

Gen Bda Eliezer Girão Monteiro Filho
Ten R/2 Francisco Canindé de Araújo Silva
Tc R/2 PM Fábio André Pessoa de Araújo
Ten R/2 Liberalino Fernandes da Costa Júnior
Ten R/2 Ademar Ribeiro Júnior
Ten R/2 Elisiário Ferreira Lima Júnior
Ten R/2 Sebastião Leonardo Almeida de Araújo
Ten R/2 Cleofas Coelho de Araújo Júnior
Ten R/2 Carlos Augusto Paula de Medeiros
Asp R/2 Felipe Luiz Machado Barros
2° Sgt Heitor Pontes Alencar de Paiva
2° Sgt Arnaldo Borges Santos Júnior
Cb Emiliano Leite de Oliveira

Deixar um comentário