Maioria do PP aceita Bolsonaro de “bom grado”, diz Arthur Lira

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está sem partido desde 2019 – Sérgio Lima/Poder360

Presidente da República está sem partido e precisa se filiar a uma legenda para disputar a reeleição

PODER360

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a maioria de seu partido deve aceitar eventual filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro deixou o PSL, sigla pela qual foi eleito, em novembro de 2019. Precisa se filiar a uma nova legenda para disputar a reeleição em 2022.

O PP, de Lira, atualmente é o mais cotado. Bolsonaro foi filiado à legenda por 11 anos.

“Penso que a maioria do partido aceita de bom grado a filiação do presidente Bolsonaro”, declarou. “Eu, como filiado, vou aceitar a decisão majoritária do partido”, disse o presidente da Câmara.

Lira deu entrevista à revista Veja. O conteúdo foi publicado nesta 2ª feira (18.out.2021).

Ele falou sobre a situação de Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. Atualmente, os levantamentos mostram o presidente atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Mais dificuldades ou mais facilidades são inerentes à política. Penso que as pesquisas são momentâneas”, disse Lira. “Em política tudo é possível”, declarou.

O deputado foi questionado se seu grupo político aderiria a um futuro governo Lula, caso o petista vença a disputa.

“Falar sobre perspectivas é sempre muito arriscado”, declarou. Ele também mencionou que há muito tempo para as eleições de 2022. Lira é o principal líder do grupo político conhecido como Centrão. O bloco, e o PP, hoje está com Jair Bolsonaro. Mas no passado apoiou governos do PT, assim como o de Michel Temer (MDB) e o de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Deixar um comentário