Justiça suspende a eleição para governador ‘tampão’ de Alagoas

Eleição estava marcada para acontecer no dia 2 de maio

 juíza Maria Ester Fontan Cavalcanti Mans, da 18ª Vara Cível da Capital, suspendeu a eleição indireta para escolha do governador e vice para um mandato “tampão” em Alagoas. A decisão foi proferida hoje (27) e cabe recurso.

Na decisão a juíza determina “a suspensão de todos os efeitos do edital de convocação das eleições indiretas para o preenchimento dos cargos de governador e vice-governador do Estado de Alagoas expedido pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, e, por via de consequência, as eleições indiretas designadas para às 10h, do dia 02/05/2022”.

Hoje mais cedo, o diretório estadual de Alagoas do PSB havia entrado com pedido para suspender o processo, alegando ilegalidade e inconstitucionalidade na maneira como a Assembleia Legislativa conduz a eleição indireta.

A ação do partido liderado pelo prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), pedia e conseguiu a suspensão da disputa marcada para 10h da próxima segunda-feira (2), como consequência da anulação de todos os efeitos do edital de convocação do pleito.

Alagoas iria realizar eleição indireta no dia 2 de maio, tendo em vista que Renan Filho (MDB), renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga no Senado Federal.

Deixar um comentário