PF diz ao STF que ainda não concluiu análise de câmeras de segurança do 8 de janeiro

Foto: reprodução

A Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ainda estão sendo realizadas análises das imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto, do Congresso e do próprio STF, durante os atos golpistas do 8 de janeiro. De acordo com a PF, os vídeos somam 4.410 horas.

Na quarta-feira, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a PF esclarecesse se havia cumprido uma decisão ordenando a obtenção de todas imagens de câmeras do dia 8.

Em resposta, a PF informou que “os vídeos foram encaminhados para os Institutos de Criminalística e Identificação Nacional e que estão sendo realizadas as perícias e análises para as deliberações pertinentes”. O ofício enviado na noite de sábado ao STF.

De acordo com a corporação, além dos vídeos das sedes dos Três Poderes, que somam 1,47 terabyte, também foram enviados para análises 129 gigabytes de imagens capturadas da internet, incluindo Youtube, Instagram, Facebook e Twitter.

No mesmo documento, a PF ainda informou que colheu o depoimento de 81 militares que atuaram no dia 8, todos com patente de sargento ou superior. Moraes havia determinado que todos os integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial que atuaram no dias dos atos fossem ouvidos.

O Globo

Deixar um comentário