Apoio à CPI do Abuso de Autoridade já tem 406.224 assinaturas e 144 deputados

Prédio do Congresso Nacional com destaque da cúpula da Câmara dos Deputados – Foto: Pedro França.

Novo alega “inquéritos abusivos e intimidatórios”, perseguições etc

Rodrigo Vilela  Rodrigo Vilela

Abaixo assinado, promovido pelo Partido Novo, apoia a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O link (que você pode acessar clicando aqui), está hospedado no site do partido e já contava com 406.224 assinaturas às 19h43 deste domingo (21), de acordo com a página do Novo dedicada ao abaixo-assinado. O objetivo, num primeiro momento, é obter 1 milhão de adesões.

O partido também informa que até agora o requerimento de criação da CPI já conta com o apoio de 144 dos 171 necessários.

Na descrição, o texto diz que brasileiros enxergam o STF e o TSE “como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”.

O presidente do partido, Eduardo Ribeiro, defende a criação da comissão.

Investigar nunca é demais. A sociedade brasileira está perdendo a confiança na Justiça. Exige um judiciário imparcial, que age de acordo com a Lei”, afirmou o político.

Deixar um comentário