Prefeitura de Canguaretama e Governo do RN assinam ordem de serviço para início da obra da nova Policlínica no município

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Canguaretama, através do prefeito Wilsinho Ribeiro, e o Governo do RN, assinaram na manhã desta segunda-feira, 10 de julho, a ordem de serviço para o início da obra da nova Policlínica do Agreste/Litoral Sul. A Policlínica atenderá mais de 20 municípios da região com diversas especialidades médicas, exames e pequenas cirurgias.

“Essa obra é muito bem-vinda e importante para Canguaretama e toda região. Vamos fazer uma parceria boa entre prefeitura e a Secretaria de Saúde. Agradecemos imensamente a deputada federal Natália Bonavides por destinar emenda parlamentar para esta tão sonhada obra, como também ao Governo do RN pelo empenho”, destacou o prefeito Wilsinho.

O investimento da obra é de um total superior a R$ 40 milhões. A previsão é de que a instalação da Policlínica dure cerca de 300 dias. A unidade será gerida pelo consórcio de saúde a ser formado em parcerias com as gestões locais, seguindo os exemplos que vem sendo feito no Seridó e Vale do Açu.

“Essa assinatura de hoje é o começo de uma nova realidade para a saúde do Agreste e do Litoral Sul potiguar. E mostra que o Governo do Estado está trabalhando diariamente em prol de melhorias para a população”, enfatizou a Secretária de Saúde do RN, Lyane Ramalho.

Participando do evento, esteve a Secretária de Saúde do RN, Lyane Ramalho; o Secretário da Infraestrutura, Gustavo Coêlho; a deputada federal Natália Bonavides; as prefeitas de Goianinha e Vila Flor, Hosanira Galvão e Thuanne Souza; o Superintendente do Ministério da Saúde no RN, Jalmir Simões; a Gerente da I Regional de Saúde Pública, Kristiane Fialho, vereadores e demais autoridades da região.

Deixar um comentário