BB suspende de novo consignados para servidores do Governo RN; secretário diz que parcela vencida será quitada dia 5 e pede mudança na data do pagamento

Foto: Arthur Nascimento

Os empréstimos consignados para servidores públicos do Governo do Rio Grande do Norte foram suspensos novamente no Banco do Brasil. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), funcionários que procuraram o banco nos últimos dias receberam a negativa do crédito.

De acordo com o Sinsp, a alegação do banco para interromper o serviço é o atraso no pagamento de parcelas de empréstimos já concedidos. O Governo do Estado desconta a parcela do contracheque dos servidores, mas não repassa em dia para o Banco do Brasil.

Os empréstimos consignados para servidores ficaram suspensos durante quase todo o 1º semestre e foram retomados no início de junho, após o governo pagar uma dívida de R$ 150 milhões com o BB. O pagamento foi feito através da venda da folha de pagamentos.

Em julho, os empréstimos foram suspensos novamente, sendo retomados no início de agosto. Agora, houve uma nova interrupção.

À 98 FM, o secretário estadual de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, afirmou que, assim como em agosto, a nova suspensão dos empréstimos consignados é temporária. O secretário declarou que o fluxo de caixa do Estado só permite o pagamento no início do mês, mas o contrato prevê que os pagamentos devem ser feitos no dia 20.

Carlos Eduardo Xavier disse que ao banco uma mudança na data de pagamento das parcelas, do dia 20 de cada mês para o dia 5, mas que o BB não concordou com a mudança. Com isso, novas suspensões devem ocorrer nos próximos meses até que o governo consiga antecipar o pagamento de uma parcela.

Portal 98FM 

Deixar um comentário