Projeto reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf

TProjeto reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf

Baía Formosa é reconhecida como a Capital do Surf no RN – Foto: Giovanni Dji

Especialistas consideram a Praia do Pontal, a mais frequentada delas, com a “sétima melhor onda do Brasil”

Entre os projetos de iniciativa parlamentar e governamental aprovados pelos deputados estaduais durante a sessão plenária desta terça-feira 15, está o do deputado Francisco do PT, que reconhece Baía Formosa como a Capital do Surf no RN. Especialistas consideram a Praia do Pontal, a mais frequentada delas, com a “sétima melhor onda do Brasil”.

A relevância da cidade é tanta que até campeonatos nacionais já foram disputados na região.

Sobre o projeto que eleva Baía Formosa à capital do surf no RN, Francisco do PT afirmou: “A consolidação e surgimento de nomes não é coincidência. O fato de ter um nome de destaque no cenário nacional e mundial, como Ítalo Ferreira, incentiva outros jovens a praticarem o esporte, tendo esse um número cada vez maior de adeptos. Um ídolo como esse serve como um farol para iluminar e inspirar outros que querem seguir caminho semelhante”, afirmou o deputado.

Ítalo Ferreira, o mais conhecido, sagrou-se campeão do mundo em 2019, vencendo ícones do esporte como Gabriel Medina e Mineirinho, brasileiros que já foram campeões, e Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

Italo Ferreira entrou para o Hall da Fama do Surfe

O surfista potiguar Italo Ferreira, natural de Baía Formosa, cravou as mãos e pés no Hall da Fama do Surfe, nos Estados Unidos no dia 4 de agosto deste ano. O campeão olímpico se tornou oficialmente o primeiro brasileiro a receber esta homenagem.

“Nós pisamos juntos hoje aqui! Não é somente o pé de um brasileiro surfista que fica marcado neste espaço. Mas o sonho de muitos que me antecederam e de tantos outros que ainda estão por vir neste esporte.”, escreveu o surfista em postagem no Instagram.

Surfista potiguar, Hall da Fama – Foto: Divulgação

Surfista potiguar, Hall da Fama – Foto: Divulgação

Outros projetos

Além deste, foi aprovado o projeto, também de Francisco do PT, que cria o Conselho Metropolitano de Mobilidade Urbana e o que denomina Geraldo Cavalcanti de Albuquerque Sobrinho o Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional, em Macaíba.

Deixar um comentário