José Dias sugere Rogério Marinho para governador: ‘É minha liderança política’

O deputado estadual José Dias (PSDB) citou nesta terça-feira (24) o senador Rogério Marinho (PL) como possível candidato a governador do Rio Grande do Norte em 2026. Em entrevista à 98 FM, o deputado tucano afirmou que está submetido à “liderança política” do senador.

A declaração do deputado ocorreu no contexto em que ele comentava as discussões sobre a eleição de 2024. Ele afirmou que pretende apoiar para prefeito de Natal o candidato que for escolhido pelo seu grupo político – liderado por Rogério.

“No grupo que eu pertenço, eu vou tentar influir em alguma coisa. Quero acompanhar, quero ser fiel ao meu grupo. Eu fui eleito pelo PSDB e vou ficar. Mas eu tenho interesse de fortalecer a candidatura de Rogério Marinho para governador. Eu tenho interesse em acompanhar uma posição conjunta com os deputados que formam um pensamento na Assembleia Legislativa de oposição”, enfatizou José Dias.

O deputado disse não ter resistência aos nomes dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, cogitados pelo PL para disputar o pleito de 2024 em Natal. Ele afirmou que vê condições políticas nos dois, mas que a escolha do candidato passará por outros fatores.

“Eu vou querer ponderar, ter argumentos também. É ver quem é o melhor candidato, como as pesquisas estão indicando as possibilidades; a capacidade de gerenciar a prefeitura, o município…”, complementou.

Por 98 FM Natal

Deixar um comentário