Sistema Fecomércio RN realiza entrega de certificados de cursos do Senac em Nova Cruz

Visualização da imagem

Visualização da imagem

O Senac RN realizou na terça-feira (17) a entrega de certificados para alunos concluintes dos cursos nas áreas de gastronomia e gestão, ofertados em Nova Cruz. A solenidade contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, do prefeito do município, Flávio César Nogueira, da presidente do Sindivarejo Nova Cruz, Márcia Soares, e da gestora do Senac, Glenda Guedes.

Visualização da imagem

Mais de 130 certificados foram entregues dos cursos de Excelência de Atendimento ao Cliente, Ferramentas de Marketing Digital, Preparação de Doces e Salgados para Lanchonete, Bolos e Tortas, Preparação de Sanduíches, Transforme seu estoque em Lucro, Inovação e Criatividade para Impulsionar Vendas, executados pelo Programa Senac Gratuidade.

Durante a solenidade foi entregue, simbolicamente, o certificado do curso de Bolos e Tortas para a concluinte Silvana Souza que, na ocasião, esteve representando os demais participantes. A oferta dos cursos ocorreu por meio de parceria entre o Sistema Fecomércio, por meio do Senac RN e o Sindivarejo local. As capacitações foram realizadas em três ciclos, entre os meses de março a outubro, dentro do projeto “Prepare-se com o Sindivarejo”.

A iniciativa teve a proposta de oportunizar capacitação e qualificação profissional aos empreendedores do comércio, com cursos ofertados à preços simbólicos, além das turmas gratuitas, voltadas para os colaboradores e comerciários, beneficiando mais de 200 pessoas do município.

“Entregamos, hoje, de forma simbólica, os certificados dos cursos do Senac e desejamos aos nossos alunos concluintes que o aprendizado traga sucesso profissional e desenvolvimento para Comércio e Serviços de Nova Cruz”, celebrou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A solenidade também contou com o lançamento do edital dos processos seletivos de vagas disponíveis e cadastro de reserva das escolas gratuitas do Sesc, referente ao ano letivo 2024. Na ocasião, foram anunciadas 400 novas vagas de Ensino Fundamental Anos Iniciais, de um total de mais de 760 ofertadas pelo Sesc em todo o estado.

Deixar um comentário